De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Estiveram emigrados na Holanda e agora têm um camião-hotel

Pesa 19 toneladas, tem uma caixa de seis metros de comprimento, e transforma-se em hotel! No segundo andar estão instalados dez quartos duplos. Todos com janela virada para o oceano, dependendo onde o camião esteja parado…

Daniela Carneiro e Eduardo Ribeiro tiveram a ideia do Truck Surf Hotel. Antes de se dedicaram à hotelaria e à camionagem ela era engenheira de ambiente e ele instrutor de surf. Viveram durante um ano numa casa arrendada em Esmoriz, até se mudarem para a Holanda.

Foi nos Países Baixos que a aventura começou. “Vivemos e trabalhamos nos barcos tradicionais, à vela, de 40 metros, que são também hotéis”, contou Daniela Carneiro ao site NiT. “Nessa altura o Eduardo andava com ideias de fazer um hotel sobre rodas, confortável, itinerante, flexível.”

De regresso a Portugal, começaram a pesquisar. Pensaram num autocarro de dois andares mas o modelo dificilmente se encaixava na ideia de levar hóspedes às melhores ondas, por vezes em locais pouco acessíveis. Foi Eduardo que desenhou os esboços do camião que compraram na Holanda, legalizaram e transformaram em Portugal. No ano passado, em Julho, fizeram a primeira viagem. Estacionaram num festival de música e surf, nas Astúrias, e tiveram um primeiro hóspede especial: o ator José Fidalgo.

O conceito está descrito na página oficial do projeto: “das viagens aventura às surf trips, do ioga a sessões chillout, da comida tradicional ao trekking em penhascos, de passeios a cavalo às voltas pela cidade, este confortável e luxuoso hotel sobre rodas dá-lhe a flexibilidade para viajar com os melhores guias e instrutores de surf, tornando as suas férias numa experiência única”. Embora seja essencialmente um projeto ligado ao surf, oferece diferentes possibilidades graças a uma série de parcerias que permitem aos hóspedes terem experiências durante as férias.