De que está à procura ?

Comunidades

Este português pode ser vice-primeiro-ministro do Luxemburgo

Félix Braz é o atual ministro da Justiça do Luxemburgo e poderá obter uma promoção no novo governo que está a ser preparado pela coligação tripartida que governou o Luxemburgo nos últimos cinco anos.

O lusodescendente de origem algarvia é um dos nomes de topo de Os Verdes (Déi Gréng), partido que integra a coligação que dirigiu, e continuará a dirigir, os destinos do Luxemburgo, integrando ainda os socialistas (LSAP) e os liberais (DP).

A subida dos ecologistas nas eleições será a razão principal para justificar a “promoção” governativa de Félix Braz, ou seja, acumular a pasta da Justiça com a responsabilidade de vice-primeiro-ministro.

Braz nasceu em Differdange, no sul do país, em 1966. Estudou Direito em Paris mas nunca chegou a concluir os estudos universitários. Tendo trabalhado no parlamento luxemburguês nos anos 90, passou a integrar a autarquia de Esch-sur-Alzette como conselheiro comunal e depois como vereador, sempre pelo partidos Os Verdes.

Tornar-se-ia deputado em 2004, sendo reeleito em 2009 e 2013, ano em que se tornou Ministro da Justiça no governo de coligação dirigido por Xavier Bettel.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA