De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Esta semana começa o festival Citemor

Com o verão regressa o festival mais antigo do país. O Citemor terá início a 22 de julho em Coimbra, onde apresenta um programa bastante intenso, fixando-se depois em Montemor-o-Velho onde encerra a 7 de agosto.

O festival apresenta um conjunto de propostas artísticas muito diversas, implicando cruzamentos disciplinares que estimulam relações entre as artes performativas e a fotografia, o cinema, o vídeo, a música e a literatura. Oferece também uma diversidade de formatos, apresentando espetáculos, estreias ou antestreias, apresentações informais, leituras, projeções, a abertura de processos criativos aos públicos e conversas com os artistas.

A preparação do festival foi naturalmente afetada por circunstâncias relacionadas com a pandemia, que resultam numa edição um pouco mais curta, mas também na concentração dos espaços de apresentação: Teatro Académico de Gil Vicente e Teatro da Cerca de São Bernardo em Coimbra, e Teatro Esther de Carvalho e Castelo em Montemor-o-Velho.

No programa há artistas que não puderam estar presentes no ano passado, outros artistas apresentam peças diferentes das que estavam inicialmente previstas, uma proposta de site specific, que implica vários períodos de residência, foi recalendarizada para três anos. Alguns transitam para a edição de 2022.

No acesso a todos as sessões é o espetador que define o preço do bilhete. Aconselha-se a reserva de bilhetes para todos os espetáculos do Citemor: reservas@citemor.com.

Mais informações aqui.