Especialista português debate futuro dos museus em Andorra
O consulado de Portugal em Andorra organizou, no passado dia 19 de fevereiro, a conferência “Museus: Passado, Presente e Futuro”, apresentada pelo arqueólogo português Luís Raposo, na Igreja de Santa Coloma.
Antes da conferência, os participantes tiveram oportunidade de assistir, no próprio monumento, a um espetáculo de ‘video mapping’ sobre os frescos românicos andorranos e de participar numa visita guiada ao centro interpretativo do românico, no contíguo Espai Columba.
A sessão de abertura contou com intervenções da Ministra da Cultura, Juventude e Desporto de Andorra, Mònica Bonell Tuset, e do cônsul de Portugal em Andorra, Duarte Pinto da Rocha. Entre os presentes estiveram também a embaixadora de Andorra (não residente) em Lisboa, Olga Gelabert, bem como representantes de entidades locais, associações portuguesas e membros do conselho consultivo do consulado.

A iniciativa proporcionou um momento de reflexão sobre o futuro dos museus e a cooperação nas áreas da cultura, património, museologia e turismo cultural.
O evento contou com a parceria do Ministério da Cultura do Principado de Andorra e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P..