De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Equipa feminina de ginástica artística com melhor classificação de sempre em Europeus

Portugal obteve esta quinta-feira a sua melhor classificação em Campeonatos da Europa de ginástica artística feminina em Glasgow, ao terminar a prova de equipas no 14.º lugar, desempenho insuficiente chegar a uma final de grupo ou individual.

A equipa portuguesa terminou a prova, que incluiu quatro especialidades (saltos, trave, paralelas assimétricas e solo), com 143.795 pontos, valor inferior aos 147 pontos que em 2016 tinham garantido o 16.º lugar nos Europeus em Berna, então a melhor prestação de sempre.

No primeiro lugar da qualificação de hoje ficou a França, com 164.063 pontos, líder entre os finalistas Rússia, Bélgica, Reino Unido, Holanda, Hungria, Espanha e Ucrânia.

O treinador José Ferreirinha manifestou satisfação com o resultado da equipa, que “mostra progressão da equipa nos últimos dois anos”.

“No conjunto, a equipa esteve bem, só tivemos duas falhas graves, uma queda na trave e nas paralelas uma ginasta bateu com os pés no banzo, o que é quase equivalente a uma queda”, disse à agência Lusa no final.

Sobre a ginasta olímpica Filipa Martins, que tinha expectativas de chegar às finais individuais de paralelas assimétricas e de trave, referiu que “não esteve perfeita, por isso as notas refletem”.

Os Campeonatos Europeus de ginástica artística feminina decorrem até domingo, enquanto que os masculinos têm lugar ente 09 e 12 de agosto.

Ambos fazem parte dos campeonatos da Europa de seis modalidades que decorrem em Glasgow entre hoje e 12 de agosto, que, além da ginástica, incluem ciclismo, natação, remo, triatlo e golfe, nos quais participam, no total, 60 portugueses.