De que está à procura ?

Colunistas

Entre as armas e os barões

Esta semana estive atento aos Prós e Contras, programa de referência em Portugal em que estiveram presentes ilustres personagens influentes da nossa sociedade, todos eles num ambiente bastante informal, onde os elogios foram uma constante. Acontece que todos eles, ou a maior parte, são responsáveis pelo Estado em que o país se encontra. Em algumas áreas foi feito um bom serviço, em outras não.

A maior parte dos discursos apelou a uma maior participação das pessoas na sociedade apoiando causas, mas sem saber os seus efeitos, quando temos uma comunidade de responsáveis políticos que só se sabem elogiar uns aos outros e não reconhecem falhas e erros, estamos muito mal. Uma sociedade inclusiva e participativa tem de dar respostas objetivas e concretas.

Para que a comunidade seja participativa, as instituições têm de estar a altura das suas responsabilidades e assumir um papel determinante na confiança das pessoas no Estado, neste caso, mas infelizmente isso não acontece, o tempo de resposta por vezes é complexo e inconclusivo…

Por isso, deixem-se de tretas, porque nenhum daqueles que esteve presente no programa estava desempregado ou com dificuldades financeiras.

Mais humildade precisa-se e trabalho profundo na modificação de comportamentos, hábitos e rotinas adquiridas.

Chega de hipocrisia mascarada em palmas e palavras bonitas, a corrupção está a um nível absurdo, a justiça não funciona e sempre que alguém toma a iniciativa de ir contra uma instituição, ou é desconsiderado ou vai cair no esquecimento.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA