De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Encontro de lusodescendentes sobre empregabilidade jovem na Europa

Fundada em Paris a 24 de novembro de 1991, a associação Cap Magellan é a primeira e maior associação de jovens lusodescendentes, lusofónos ou lusófilos, que partilham o mesmo desejo de promover a língua portuguesa e a cultura lusófona.

De 10 a 14 de agosto de 2019, a Cap Magellan organiza um encontro europeu de jovens lusodescendentes e lusófonos, no âmbito do programa  Erasmus+, intitulado  “Better Together! para uma empregabilidade dos Jovens na Europa” que vai ter lugar na cidade de Bragança. Neste sentido, gostaríamos de solicitar o vosso apoio na divulgação de informação relativa ao encontro.

Através deste encontro, é oferecida uma formação aos actores de juventude e jovens presentes, que virão de vários países europeus e de várias nacionalidades e farão parte da rede estabelecida durante o evento. Durante todo o programa, eles participarão em seminários, acções de formação, mas também viverão momentos mais divertidos, tal como eventos festivos e visitas de estudo. O objetivo desse encontro é de criar uma rede europeia de animadores de juventude lusófonos, pessoas que trabalham com os jovens.

Para apresentar candidatura basta preencher até o 29/06/2019 o formulário online e descreva as suas motivações para participar no projeto.

A organização garante aos participantes alojamento e alimentação, assim como transporte, de acordo com as regras do programa Erasmus+, os reembolsos para despesas de viagem estão limitados aos participantes da Alemanha, Áustria, França e Portugal uma vez que só com associações desses países foram formalizadas a tempo acordos de parceria no âmbito do Programa Erasmus+. Para participantes de outros países, as viagens para Bragança e de regresso a casa são por conta de cada participante, embora esta primeira participação deva ser vista como uma oportunidade de se estabelecerem parcerias com novos países para o próximo ano, e de as formalizar também ao abrigo do Programa Erasmus+.