De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Empresa de Braga dá prémio a todos os trabalhadores

Os 110 trabalhadores do Grupo José Pimenta Marques, de Braga, receberam este ano, e pela primeira vez nos 50 anos da empresa, um prémio monetário no valor de metade do seu salário. A empresa atingiu um volume de negócios de 16 milhões de euros, no ano passado, e decidiu, por isso, distribuir o prémio pelo “excelente desempenho geral”, revela o Correio da Manhã.

Recentemente, a empresa de balanças implementou um prémio de natalidade, atribuindo 500 euros aos funcionários pelo nascimento de cada novo filho. “O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu desempenho, e nesse sentido entendemos que este sucesso deve ser repartido por todos”, refere a administração.

A empresa, que está instalada em diversos países, como Espanha, França, China e Brasil, pretende que a medida, que implicou um investimento a rondar os 50 mil euros, se mantenha no futuro. “A distribuição de lucros dependerá sempre da performance e rentabilidade das empresas e do cumprimento dos objetivos globais do ano”, vinca a fonte, admitindo que o valor do prémio a atribuir possa variar de ano para ano.