Lily Collins já era cliente da marca portuguesa Alameda Turquesa e agora a sua personagem Emily Cooper também o é.
Ashley Park (que interpreta em “Emily in Paris” Mindy Chen) já era também cliente da marca. Na conta de Instagram é possível ver um vídeo feito entre gravações da segunda temporada da série, no qual Ashley Park e Lily Collins usam chinelos Alameda Turquesa.
Lily Collins e companhia voltaram a vestir a pele das suas personagens na série “Emily in Paris” para uma quarta temporada, cujos cinco primeiros episódios estrearam há dias na plataforma Netflix.
Logo no primeiro episódio a personagem principal aparece com umas sandálias portuguesas da marca Alameda Turquesa e o retorno em visibilidade geral para a marca não demorou, com mais seguidores nas redes sociais e aumento de vendas.
A co-fundadora, Carolina Santos, explica que como ainda estamos no verão não há uma procura direta pelas sandálias de pelo, “mas ajuda na visibilidade da marca, porque estamos a receber pessoas que não nos conheciam antes e passaram a conhecer”.
As sandálias que agora estão famosas estão em destaque no site da marca. “São de pelo verdadeiro, são todas feitas em Portugal, têm pérolas falsas. Às vezes temos clientes que nos perguntam se as pérolas são verdadeiras, se assim fosse iriam custar mais de três mil euros.” Na realidade estas sandálias custam 300 euros e são feitas à mão. “Tudo o que nós fazemos é 100% português. A única coisa que não é portuguesa são as peles que, normalmente, são todas italianas.”
Carolina Santos diz que, independentemente de se gostar ou não da série, a sua projeção é inegável e conta muito que se trate de uma produção com um grande foco na moda. Contudo a marca nacional já está bem habituada ao sucesso e a ver-se em celebridades. Sofia Vergara, por exemplo, é uma cliente estrela e assídua, que compra diretamente à marca. Beyoncé também é fã, mas ainda não se deixou ver em público com as criações Alameda Turquesa. Recentemente Bella Hadid e Alexandra Saint Mleux usaram peças da marca.