Emigrantes pagaram 1400 euros para ver Portugal mas ficaram à porta
Uma família de portugueses emigrados na Alemanha investiu uma avultada quantia para ver o encontro entre Portugal e Turquia, a contar para a fase de grupos do Euro2024, mas acabaram barrados à porta do estádio e… sem 1400 euros.
A compra foi efetuada por Valentina da Fonseca através da plataforma Viagogo, site que jura não voltar a utilizar, já que depois de dois pares de horas de viagem, no sentido Hamburgo-Dortmund, ficou à porta do Signal Iduna Park.
Ao SAPO Desporto, a emigrante, casada com um alemão, disse ter vivido uma das piores experiências da sua vida.
A aquisição dos quatro bilhetes deu-se em dezembro do ano passado, altura em que Valentina e o marido, Bahadir, pagaram aproximadamente 1440 euros. Mas ao repararem que os dias até ao jogo se esgotavam, estranharam a demora da receção dos ingressos: “O pior da história é que nos enganaram do início ao fim, de uma maneira muito… Eles diziam-nos, ‘Não se preocupem, os senhores vão ter os vossos bilhetes’. E diziam que já tinham falado com este e com aquele, que estava tudo tratado. Foram horas e horas a falar com eles, a telefonar para os EUA. Com a hora do jogo a aproximar, íamos ligando cada vez mais para tentar saber, mas a resposta deles era: ‘Vão ter os vossos bilhetes, não se preocupem'”, contou o casal ao SAPO Desporto.
Só perto do início da hora de jogo, pelas 15h00, é que receberam dois dos quatro bilhetes prometidos.
“Com dois bilhetes, seria muito feio um de nós entrar com uma das crianças e deixar a outra cá fora, não havia solução, não se podia escolher, seria demasiado duro. Elas têm oito e cinco anos, são pequeninas, se fossem mais velhas… Imagina, acompanhar as claques até ao estádio, as bandeiras, com tudo, ver toda a gente a entrar, e nós ali à espera. Foi muito triste para elas”, frisou, desolada.