De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Embaixador em Bissau quer melhorar excelentes relações entre os dois países

O novo embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, José Rui Caroço, apresentou as cartas credenciais ao Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, e reiterou empenho de Lisboa em melhorar as “excelentes” relações entre os dois países.

“Tive oportunidade de reiterar o empenho das autoridades portuguesas de continuarem, aprofundarem, melhorarem o, já disse, excelente, singular e único relacionamento que existe entre Portugal e a Guiné-Bissau”, afirmou José Rui Caroço.

O embaixador português falava à imprensa após a cerimónia de apresentação das cartas credenciais, que o acreditam como embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, que decorreu no Palácio da Presidência, na capital guineense.

“A minha missão aqui em Bissau é obviamente, com todos os colaboradores da embaixada, em todos os seus setores, contribuir e trabalhar nesse propósito do aprofundamento das relações bilaterais entre os dois países”, salientou.

Nas declarações aos jornalistas, o novo embaixador referiu-se também à comunidade portuguesa residente em Bissau e que tem contribuído para o desenvolvimento do país, salientando que conta trabalhar com todos.

José Rui Caroço apresentou as cartas credenciais uma semana antes de o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, iniciar uma visita oficial a Portugal, que deverá ter início a 08 de outubro.

O embaixador José Rui Caroço substitui António Alves de Carvalho, que vai ocupar o cargo de embaixador de Portugal no Qatar.