De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Em Castelo de Paiva o Natal arranca de mota

Sob o mote “Vila Natal”, começaram as atividades natalícias que enchem as ruas da vila de Castelo de Paiva de magia, cor e muita animação, num programa promovido pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial.

As festividades estendem-se até meados do mês de Janeiro com a realização da atividade Sinais de Natal, contemplando uma ação que visa dinamizar o comércio local, atrair visitantes e festejar esta quadra festiva com solidariedade e alegria, num ambiente de total confraternização.

O certame começou com a inauguração da bonita iluminação de Natal, numa cerimónia que contou com um espetáculo de ópera junto à Igreja Matriz, com o regresso dos “Intermezzo” ao concelho e com um concerto de “Vocal Art Ensemble” na Igreja de Fornos.

Mesmo com o mau tempo estiveram centenas de pessoas, sendo o momento mais emotivo do evento a chegada do Pai Natal ao espaço do Largo do Conde e depois o seu périplo pelas ruas da vila, realizando-se depois o Desfile de Pais Natal Motard, ao que se seguiu uma degustação de rabanadas de natal e um espetáculo de dança hip hop, para além da tradicional feirinha de Natal, com insufláveis, aulas de zumba e pinturas faciais, assim como a inauguração da Casinha do Pai Natal.

Para domingo, dia 15, estão agendadas outras iniciativas registando-se logo pela manhã uma ação solidária com a Liga Portuguesa contra o Cancro, com a realização de uma prova de BTT de Natal, numa jornada desportiva que perspetiva boa adesão de participantes, procurando repetir o sucesso do ano transato, bem como uma caminhada pelas ruas da vila. Durante a tarde, haverá a apresentação do bolo rei gigante que será oferecido a todos os presentes e a realização de passeios a cavalo e de charrete.

Já na tarde do dia 22 de dezembro, terá lugar a habitual distribuição de prendas a todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico e jardins de infância do concelho, acontecendo também a Feira Agrícola que celebra o seu nono aniversário, um Encontro Solidário TT, para além do habitual mercado com tendinhas de Natal com animação musical.

Entretanto, estão abertas as inscrições para a participação no XXII Encontro de Cantares das Janeiras, atividade integrada no programa Sinais de Natal, que terá lugar na noite de 11 de janeiro de 2020 no espaço do Auditório Municipal, estando agendada para o mesmo evento, a cerimónia de entrega de prémios das melhores decorações de Natal das rotundas do território paivense.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Associação Comercial e Industrial, que conta com o apoio da Academia de Música, do Moto Clube de Castelo de Paiva, Juntas de Freguesia, de várias casas comerciais do concelho, entre outras entidades.