De que está à procura ?

Portugal

EasyJet vai ter mais 18 voos por dia em Lisboa

© DR

O diretor geral da companhia EasyJet em Portugal, José Lopes, confirmou que a ‘low cost’ britânica vai passar a ter mais 18 voos por dia no aeroporto de Lisboa.

São mais nove aeronaves a pernoitar no aeroporto de Lisboa, para operar as 18 autorizações de horários para voos (slots) cedidos pela TAP, segundo o Jornal de Negócios.

Esta alteração vai implicar o “aumento dos postos de trabalho em Lisboa, com novas tripulações, pilotos, copilotos e pessoal de cabine, contratados pela sucursal portuguesa, com as regras legais do direito de trabalho em Portugal”, afirmou o diretor da EasyJet. 

“Temos já a decorrer um recrutamento de 70 tripulantes para o Porto e para um sexto avião de Lisboa são já mais de 500 funcionários, mais os que iremos recrutar para a operação de três novos aviões baseados em Lisboa, cada avião a fazer três voos de ida e volta por dia”, afirmou José Lopes .

A Comissão Europeia atribuiu estas 18 autorizações de “slots” à EasyJet porque a companhia apresentou um plano que maximiza a capacidade até 2025, com um plano que garantiu a máxima capacidade possível todos os dias, do princípio ao fim.

A base portuguesa representa já cerca de “12,5% do nosso ‘network’ total, e a estratégia da companhia é fazer a máxima concorrência à TAP através de uma panóplia de rotas, o mais abrangente possível, com um significativo aumento de lugares colocados à venda a partir de setembro, para começar os voos a 30 de outubro de 2022”, um prazo que José Lopes considera ser “curto”.

TÓPICOS