De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

E se o seu próximo carro fosse um híbrido?

Numa altura em que se procuram alternativas à gasolina e ao gasóleo, a Toyota recorda que a sua incursão pelo mundo híbrido começou há 23 anos. E nessa altura, o Toyota Prius representava uma revolução..

Foi em 1997 que o antecessor de todos os híbridos atuais foi colocado no mercado, mas os planos da marca japonesa começaram um pouco antes. Em 1993,  a Toyota estava em pleno processo para desenvolver um veículo para o século XXI, e tudo começou a tomar forma com o Project G21, um projeto secreto dentro da marca, com uma equipa que trabalhava à parte do resto da companhia e cujo fim era desconhecido para a grande maioria.

O seu objetivo inicial era desenvolver um carro cuja eficiência fosse 1,5 vezes maior que os motores convencionais. Em 1994, os engenheiros decidiram usar elementos elétricos, desenvolvendo o primeiro sistema híbrido da marca. Apenas um ano depois, o Prius Concept foi apresentado no Salão Automóvel de Tóquio, entrando finalmente no mercado em 1997.

Entretanto, a Toyota já vendeu e fabricou milhões de híbridos. Um número para o qual também contribuíram versões híbridas do Yaris, Corolla, RAV-4 e o original C-HR, modelos que devem ao Prius o seu nascimento.

A marca japonesa continua a apostar nesta solução que considera a melhor alternativa aos carros a gasóleo.

No Luxemburgo visite o parceiro do BOM DIA Toyota CAR Avenue na zona industrial Schifflange/Foetz.