De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Dylan Pereira segura o terceiro lugar na Porsche Supercup

Este fim-de-semana, na Hungria, a sexta corrida da Porsche Mobil 1 Supercup prometia ser difícil. O objetivo para o lusodescendente era ganhar lugares na classificação geral da prova, num circuito que é curto e estreito e onde é muito difícil ultrapassar.

Segundo Dylan Pereira, “a fronteira, entre o que é aceitável e o que não é, é muito ténue e é preciso andar no limite, para se ser suficientemente rápido”.

Nos treinos cronometrados, Pereira fez uma primeira saída logo no início e conseguiu o segundo melhor tempo, mas uma das voltas foi anulada por ter excedido os limites da pista. Depois, optou por regressar à box para afinar o Porsche GT3 Cup tipo 2 e só conseguiu regressar à pista a seis minutos do final do treino, quando muitos pilotos estavam a fazer as últimas voltas, os tempos baixaram drasticamente e Dylan Pereira não conseguiu fazer uma volta limpa. Esta sessão de treinos foi das mais disputadas da temporada. O lusodescendente saiu do 12.º lugar da grelha de partida, a menos de meio segundo do terceiro.

Na corrida, Dylan Pereira fez um bom arranque e subiu imediatamente duas posições, mas um toque no final do pelotão de 28 Porsches GT3 Cup levou à entrada do safety car, perdendo-se o efeito surpresa habitual nas primeiras voltas. Após o recomeço da corrida, com os lugares já consolidados, o lusodescendente da Momo Megatron Lechner Racing começou imediatamente a pressionar o piloto à sua frente, conseguindo a ultrapassagem na quinta das 14 voltas ao circuito de Hungaroring.

Na nona volta, ao tentar passar o piloto que seguia à sua frente, levou um toque que o obrigou a uma pequena saída de pista e consequente perda de uma posição, que recuperou na 13.ª volta.

Num circuito tão difícil de ultrapassar, Dylan Pereira ganhou três posições durante a corrida, terminando em novo lugar, a pouco mais de um décimo de segundo do piloto que seguia à sua frente.

Os pontos obtidos permitem a Dylan Pereira manter o 3.º lugar da classificação geral do campeonato, com os mesmos pontos que o austríaco Thomas Preining, que ganhou a corrida, e o francês Julien Andlauer, que foi segundo.

Agora, a Porsche Mobil 1 Supercup vai fazer uma pausa de um mês, mas Dylan Pereira vai continuar em pista para treinar, disputando a Porsche Carrera Cup Alemanha. No próximo fim-de-semana, o lusodescendente vai estar em Nürburgring para a quinta e sexta corridas da competição alemã, onde, com um 2.º e um 3.º lugares, já subiu duas vezes ao pódio.

Resultados Porsche Mobil 1 Supercup Hungria:
1.º – Thomas Preining (AT)
2.º – Julien Andlauer (FR)
3.º – Jaap van Lagen (NL)
9.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação geral Porsche Mobil 1 Supercup:
1.º – Michael Ammermüller (DE) 91 pontos
2.º – Nick Yelloly (GB) 88 pontos
3.º – Dylan Pereira (LU), Thomas Preining (AT) e Julien Andlauer (FR) 65 pontos