De que está à procura ?

Motores

Dylan Pereira segue em quinto na Porsche Carrera Cup Alemanha

Dylan Pereira começou da melhor maneira a sua passagem pelo circuito de Zandvoort, na Holanda, onde decorreram a nona e a décima provas da Porsche Carrera Cup Alemanha, em que o piloto lusodescendente está a participar, sobretudo para treinar para o seu principal objetivo da temporada que é a Porsche Mobil 1 Supercup.

Logo nos treinos livres, Dylan Pereira mostrou que fez uma boa aposta ao acumular quilómetros em pista, treinar situações de corrida e, sobretudo, afinar o seu Porsche 911 GT3 Cup com rapidez e para qualquer tipo de tempo e de circuito. Os resultados apareceram nos treinos cronometrados, com a obtenção do 2.º lugar da grelha de partida para a primeira corrida do fim-de-semana e o 3.º lugar para a segunda corrida. O lusodescendente ficou muito satisfeito com os tempos obtidos, dando provas do seu talento e condução rápida.

Na primeira corrida, Dylan Pereira fez um bom arranque, mas logo no início da segunda volta levou um toque do holandês Jaap van Lagen e foi obrigado a ceder o 2.º lugar. Uma autêntica ultrapassagem em força, que passou despercebida aos comissários da corrida e deixou o carro de Dylan Pereira desequilibrado para o resto da prova. Mesmo assim, o piloto da Lechner Racing conseguiu manter atrás de si o campeão Michael Ammermüller.

Durante a sétima volta, o despiste do alemão Sören Spreng originou a entrada do safety car. No retomar da corrida, um acidente espetacular em plena aceleração na reta da meta, com o Porsche de Glenn van Parijs a ficar de rodas para o ar, obrigou a terminar antecipadamente a prova quando ainda faltavam oito voltas para o fim, valendo a classificação da oitava passagem pela meta.

Dylan Pereira conseguiu o excelente 3.º lugar, realizando também a segunda volta mais rápida da corrida. Infelizmente, como não foi disputada mais de 50% da prova, também não foram atribuídos pontos.

Na segunda corrida, Dylan Pereira saiu do 3.º lugar da grelha de partida. Com a chuva miudinha presente a tornar o piso escorregadio, o lusodescendente manteve a 3.ª posição apesar de muito pressionado pelos pilotos que vinham atrás. Durante a quinta volta, o despiste do alemão Sören Spreng obrigou à entrada do safety car, provocando o reagrupamento de todos os pilotos. No reinício, o piloto local Ten Voorde foi mais rápido e passou para 3.º. Dylan Pereira terminou no 4.º lugar da geral, repetindo a vitória na classificação dos Rookies, que comanda cada vez mais destacado.

Na próxima semana Dylan Pereira regressa à Porsche Mobil 1 Supercup, entre 24 e 26 de agosto, para a sétima prova da temporada no circuito de Spa-Francorchamps, que abre o Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1.

Classificação 9.ª corrida Porsche Carrera Cup Alemanha:
1.º – Thomas Preining (AT)
3.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação 10.ª corrida Porsche Carrera Cup Alemanha:
1.º – Jaap van Lagen (NL)
4.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação Rookies Porsche Carrera Cup Alemanha:

1.º – Dylan Pereira (LU) 159 pontos
2.º – Igor Walilko (PL) 138 pontos
3.º – Tim Zimmermann (DE) 117 pontos

Classificação geral Porsche Carrera Cup Alemanha:
1.º – Thomas Preining (AT)
5.º – Dylan Pereira (LU)

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA