De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Dylan Pereira inicia a temporada com corrida virtual

O automobilista lusodescendente Dylan Pereira vai iniciar este fim de semana a temporada oficial de 2020 com a Porsche Mobil 1 Supercup Virtual Edition, uma competição em simulador devido ao confinamento provocado pela pandemia da doença covid-19.

“As corridas de automóveis virtuais são uma das grandes tendências da atualidade, mesmo entre os pilotos profissionais”, refere a organização em comunicado enviado ao nosso jornal.

Este campeonato virtual surge como uma alternativa da Porsche para substituir as primeiras provas da Porsche Mobil 1 Supercup 2020, que foram anuladas. Trata-se de uma edição especial, com uma tabela de classificação própria, que é composta por oito corridas, disputadas durante quatro fins de semana, até ao meio do mês de maio, nos circuitos de Barcelona, Silverstone, Spa-Francorchamps e Monza.

Desta forma, os fãs do automobilismo têm a possibilidade de acompanhar corridas e vibrar com as emoções que a Porsche Mobil 1 Supercup proporciona, e os pilotos não mantêm-se competitivos em relação aos adversários.

Na edição virtual, Dylan Pereira vai competir pela equipa BWT Lechner Racing, num Porsche 911 GT3 Cup, com os pilotos inscritos na Porsche Mobil 1 Supercup 2020.

Estas corridas são importantes sobretudo para treinar os reflexos e permitem-lhe preparar-se melhor para as competições em pista, quando elas recomeçarem.

Recorde-se que em janeiro deste ano, o lusodescendente foi eleito o melhor piloto de 2019, ficando na história do desporto automóvel luxemburguês como sendo o primeiro e único laureado até ao momento a vencer duas vezes este prémio do ACL, depois de ter ganho o mesmo troféu em 2017.

Antes da anulação das corridas provocada pela crise sanitária, Dylan Pereira já tinha participado na 15.ª edição das 24 Horas do Dubai e em seis corridas da Porsche Sprint Challenge Middle East e subiu sempre ao pódio. Venceu três vezes, terminou em segundo lugar em duas corridas e ficou em terceiro nas outras duas.

No domingo passado fez o segundo melhor tempo nos testes da Porsche Mobil 1 Supercup Virtual Edition.

As primeiras corridas virtuais realizam-se este sábado, dia 04 de março.