De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Dylan Pereira em quarto lugar na Porsche Carrera Cup Alemanha

Com os campeonatos a chegarem ao fim, Dylan Pereira terminou este fim-de-semana a sua participação na Porsche Carrera Cup Alemanha 2019, conquistando mais um pódio e assegurando a quarta posição da geral.

A 15.ª e a 16.ª provas e últimas corridas do campeonato alemão decorreram em Sachsenring, que é um circuito perigoso, com algumas curvas cegas e secções muito rápidas.

Os objetivos de Dylan Pereira eram pontuar o mais possível para assegurar a 4.ª posição do campeonato e, de preferência, subir ao pódio, sem arriscar demasiado. Em Sachsenring, a pista é estreita e é difícil ultrapassar.

Os treinos cronometrados, que determinam os lugares de saída para as grelhas de partida, foram realizados cedo, no sábado de manhã, com o asfalto ainda molhado, devido à chuva que caiu na véspera e à humidade da noite. Dylan Pereira esperou que a pista secasse um pouco e entrou quando os primeiros pilotos começaram a regressar às boxes, para poder acelerar à vontade. Depois de aquecer os pneus, o lusodescendente foi o mais rápido no segundo setor e realizou o segundo melhor tempo da tabela. Ao fim de algumas voltas, regressou à box para as habituais afinações ao seu Porsche 911 GT3 Cup e para trocar de pneus. Entretanto, com o asfalto mais seco, os tempos reduziram significativamente e, quando Dylan Pereira voltou à pista para as últimas voltas, já ocupava o 7.º lugar. Depois do piloto da Lechner Racing aquecer os pneus, a bandeira vermelha, na sequência de um acidente, obrigou ao reagrupamento de todos os pilotos e quando a sessão de treinos foi retomada, o lusodescendente só tinha cinco minutos para voltar a aquecer os pneus e fazer uma boa volta. Com a pista cheia, Dylan Pereira obteve o 4.º lugar na grelha de partida para a primeira corrida e o 8.º para a segunda.

Na primeira corrida, o lusodescendente fez um bom arranque, estava muito rápido e antes da primeira curva ultrapassou logo o seu colega de equipa Julien Andlauer, subindo para 3.º e começando imediatamente a pressionar Larry ten Voorde, que seguia à sua frente. Na segunda volta ainda conseguiu ultrapassar o holandês, mas a entrada do safety car nesse momento obrigou-o a ceder a posição. Numa corrida muito disputada, com Dylan Pereira a defender-se de Andlauer e a pressionar constantemente ten Voorde para que este cometesse um erro, ainda esteve lado a lado com o holandês na última volta, mas acabou em 3.º lugar.

Na segunda corrida, Dylan Pereira saiu da quarta linha de partida. Com a confusão, não conseguiu passar e manteve a 8.ª posição. Entretanto, uma saída de pista de Julien Andlauer permitiu que Dylan Pereira ascendesse ao 7.º lugar. Na décima volta, o lusodescendente estava mais rápido e, numa ultrapassagem muito difícil e disputada, conseguiu passar Henric Skoog, terminado em 6.º.

Final de campeonato positivo para Dylan Pereira, que termina a Porsche Carrera Cup Alemanha 2019 com nove subidas ao pódio, no 4.º lugar da geral, provando que é um dos pilotos mais rápidos e competitivos da Porsche. Dylan Pereira, agora, tem um mês para se preparar para as últimas duas corridas da Porsche Mobil 1 Supercup, que se realizam na cidade do México entre 25 e 27 de outubro e abrem o Grande Prémio do México em Fórmula 1.

Classificação 15.ª corrida Porsche Carrera Cup Alemanha:
1.º – Michael Ammermüller (DE)
3.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação 16.ª corrida Porsche Carrera Cup Alemanha:
1.º – Larry ten Voorde (NL)
6.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação geral final Porsche Carrera Cup Alemanha:
1.º – Julien Andlauer (FR)
4.º – Dylan Pereira (LU)