Dono do United confia em Bruno Fernandes para dar volta ao clube

Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, concedeu recentemente uma polémica entrevista à BBC, durante a qual apontou o dedo a alguns dos jogadores do atual plantel e reforçou a confiança no seu capitão, o português Bruno Fernandes.
“Se olharem para os jogadores que contratámos no verão, ou os que não contratámos, isso deve-se ao facto de termos comprado Onana, Hojlund, Casemiro, Sancho ou Antony. Todos estes negócios do passado, quer os adeptos gostem ou não de ouvir, criaram-nos este problema e temos de o resolver. O Sancho está agora emprestado ao Chelsea, pagamos metade do ordenado dele e no verão teremos mais uma tranche de 20 milhões de euros para liquidar [ao Borussia Dortmund]”, contextualizou o milionário, para depois assinalar que o clube precisa de tempo para “deixar o passado e encontrar um novo lugar no futuro”.
“Alguns destes jogadores não são bons o suficiente e são demasiado bem pagos para o que valem. Neste momento, estamos neste período de sair desse passado para um futuro melhor e precisamos de tempo para moldar o plantel às nossas necessidades”, acrescentou ainda.
Em sentido inverso, teceu rasgados elogios a Bruno Fernandes, capitão do clube e atleta de quem Ratcliffe não prescinde: “Precisamos muito do Bruno, que é um futebolista fantástico”, atirou.
Recorde-se que o internacional português de 30 anos está nos red devils desde o mercado de inverno da época 2019-20. Desde então, participou em 275 encontros, marcou 91 golos e acumulou 79 assistências, além de uma FA Cup e de uma Taça da Liga Inglesa.
O Manchester United está a ter uma época para esquecer, ocupando agora a 14.ª posição da Premier League.