De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Dom Duarte homenageado por universidade ucraniana

Dom Duarte de Bragança, recebeu esta segunda-feira, no Palácio Fronteira, em Lisboa, os títulos de “Patrono” e “Membro de Honra da Faculdade de História” da Universidade Pedagógica Nacional Dragomanov, de Kiev, na Ucrânia.

A universidade ucraniana, uma das maiores da Europa, quis assinalar “as qualidades de humanista e estadista e o papel no domínio das relações internacionais, sobretudo na defesa intrínseca da amizade entre os povos e sua história, liberdade e cultura”, que o herdeiro da coroa portuguesa assume.

Ao atribuir o estatuto de Patrono e Membro de Honra da sua Faculdade de História, a Universidade Pedagógica Nacional Dragomanov presta ao Chefe da Casa Real Portuguesa “o reconhecimento da sua estatura no domínio das relações internacionais e ao seu inquestionável papel na história mundial como representante da Casa Real Portuguesa”, pode ler-se em comunicado.

A Universidade deliberou também a concessão ao cônsul Carlos Evaristo, pesquisador e autor, presidente e co-fundador da Fundação Histórico-Cultural Oureana, de um Doutoramento Honoris Causa.

#portugalpositivo