De que está à procura ?

Motores

Do Polo Sul ao Polo Norte. Português cumpriu mega desafio em duas rodas

© DR

Ride That Monkey é o nome do projeto de aventura do jovem português André Sousa, conhecido pelas suas viagens pouco convencionais sobre duas rodas. Desta vez, o destino levou-o a percorrer mais de 60 mil quilómetros em 525 dias para ir do Polo Sul ao Polo Norte.

Um ano e seis meses, 23 países, 60 mil quilómetros, duas quedas, uma mota roubada, um apoio às autoridades num furto de ouro, dois tiroteios, um internamento hospitalar, 3720 litros de gasolina consumidos, 10 pneus usados, oito furos, 189 noites acampado, 103 ocasiões a dormir em casa de estranhos e “tantos litros de cerveja quanto os consumidos em combustível pela mota”. Cansado? André Sousa também deve estar, mas estes são os números que resumem a sua mais recente viagem, que terminou em Prudhoe Bay, no Alasca.

Pelo caminho, Ride That Monkey cruzou a cordilheira mais extensa do mundo, o deserto mais árido do mundo, o maior deserto de sal do mundo, a maior floresta tropical do mundo, a capital a maior altitude no mundo e duas das sete Maravilhas.

“Sem palavras… Deixamos muita coisa para trás por este momento, esta sensação inexplicável de conquista, misturada com cansaço extremo, frio e fome!”, escreveu esta quarta-feira André Sousa nas redes sociais.

“Depois da volta ao mundo de minimoto que durante três anos contínuos, atravessamos todos os continentes e a longitude máxima do globo… Agora o desafio era atravessar a latitude máxima do globo, possível numa moto… Muitos desafios, muitas histórias e um ano e meio depois… CONSEGUIMOS!!!!!!!”, acrescentou.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA