De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Diplomatas portugueses reunidos em seminário segunda e terça

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, participa na sessão de abertura do Seminário Diplomático 2020, no dia 6 de janeiro. Intervirá de seguida, como orador convidado, o Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto.

Do programa desse dia consta ainda um painel temático sobre “Os Desafios da coesão e das reformas da UE”, estando previstas alocuções do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, do Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

Também no dia 6, terá lugar a entrega da VII edição do Prémio Francisco de Melo Torres “Diplomata do Ano 2019”.

O Seminário Diplomático é uma iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que reúne membros do Governo – incluindo todos os Secretários de Estado do MNE, que participam em reuniões e painéis temáticos – e representantes da Administração Pública, das Universidades, da comunidade empresarial e de outros setores estratégicos, com os embaixadores de Portugal, para debater temas de interesse para a política externa portuguesa.

O Seminário Diplomático terá lugar no Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, dias 6 e 7 de janeiro.