De que está à procura ?

Comunidades

Dias Fernandes: emigrantes querem ser reconhecidos como portugueses de parte inteira

© Ricardo Silva / BOM DIA

“Em 2024 os emigrantes portugueses da Europa elegeram-me como um dos seus deputados, quer isto dizer que me fizeram confiança e me mandataram para os representar no nosso Parlamento”, afirma José Dias Fernandes, parlamentar eleito nas listas do Chega. Para o deputado que foi emigrante em França a maior parte da sua vida, o importante é que “nós os emigrantes venhamos a ter os mesmos direitos e ser reconhecidos como portugueses de parte inteira como qualquer português residente em Portugal”.

Dias Fernandes considerou, em declarações ao BOM DIA que sente muito orgulho por ter merecido a confiança dos portugueses da diáspora, o que acarreta também “a responsabilidade de fazer um trabalho sério na defesa dos interesses e direitos das nossas comunidades”.

“Em 2024 fiz do meu melhor para visitar todos e estar presente junto dos nossos emigrantes”, declara o parlamentar, insistindo que esteve “sobretudo junto daqueles a que nunca um político ou deputado foi ao encontro”.

Neste primeiro quase ano completo de mandato, José Dias Fernandes considera ter descoberto “problemas que durante estes últimos 25 anos foram completamente ignorados por quem deveria tratar”. O deputado dá o exemplo das crianças retiradas aos pais na Suíça, que considera como “um dos mais sérios”.

Para 2025, Dias Fernandes quis deixar “uma mensagem de Esperança a todos os portugueses”, recordando que para 2025, “deram entrada na Assembleia da República da minha parte
nove projetos de lei e cinco recomendações que vão desde o ensino da nossa língua e da nossa história para todos os lusodescendentes, assim como o direito ao voto e melhores condições de voto para todos”.
Para todos umas festas felizes de fim de Ano e um prospero Ano 2025.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA