De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Descubra o interior do novo Porsche Taycan

O interior do novo Porsche Taycan parece estar cheio de tecnologia. O lugar do passageiro recebe um touch screen, num habitáculo em que a marca não deixou de parte o look desportivo e requintado.

O interior tem quatro ecrãs diferentes. Há um painel de instrumentos digital, um sistema de navegação e multimédia com um ecrã de dimensões generosas e um ecrã colocado mais abaixo que fica encarregue das configurações da climatização. A grande novidade é o ecrã dedicado ao passageiro; de acordo com a Porsche, este ecrã permite ao passageiro efetuar alterações a seu gosto, sem distrair o condutor.

O painel de instrumentos tem 16,8 polegadas é curvo tem molduras finas. Como não tem proteção superior, o ecrã é em vidro com um filtro polarizado que faz com que este ecrã seja anti-reflexo.

O painel de instrumentos é configurável e tem quatro temas diferentes – Clássico, Mapa, Mapa Completo e Puro. O modo Clássico tem um aspeto tradicional, enquanto os dois modos Mapa apresentam informações da navegação. O modo Puro é minimalista e apresenta apenas informações essenciais de condução, como velocidade, sinais de trânsito e navegação utilizando uma seta.

O painel de instrumentos digital é flanqueado por duas pequenas áreas sensíveis ao toque, que oferecem um acesso fácil às configurações do veículo. O lado esquerdo foca-se nas unidades de iluminação, enquanto o lado direito se dedica às configurações do sistema de suspensão e controlo de tração.

Ao centro há um ecrã de 10,9 polegadas ao serviço do sistema de navegação e multimédia a tira de vidro faz com que o ecrã pareça preto. O Taycan vai ter tecnologia de controlo por voz com recurso a inteligência artificial que responde ao “Olá Porsche”, para além da navegação, multimédia, telefone, conforto e Porsche Connect.

Para a climatização e aquecimento dos assentos vai estar um ecrã de 8,4 polegadas que tem tecnologia de reconhecimento de manuscrito que permite aos utilizadores inserir facilmente moradas para o sistema de navegação. Como opção temos o sistema de climatização de quatro zonas que disponibiliza ainda um ecrã táctil de 5,9 polegadas nos lugares traseiros.

O Porsche Taycan será revelado já no dia 4 de setembro.

MAIS CARROS EM CAR ZOOM