De que está à procura ?

Portugal

Cristina Fonseca entre as 100 mulheres mais influentes no capital de risco na Europa

A empreendedora e investidora portuguesa Cristina Fonseca foi reconhecida pela EU-Startups como uma das 100 mulheres mais influentes no setor do capital de risco na Europa. Este reconhecimento destaca o seu impacto no ecossistema de inovação e empreendedorismo, bem como a crescente importância de Portugal no cenário internacional de investimento em startups.

“Sócia-geral da Indico Capital Partners, Cristina Fonseca aproveita a sua experiência como cofundadora da Talkdesk — um dos unicórnios tecnológicos mais bem-sucedidos de Portugal — para apoiar startups de alto potencial nas áreas de IA, SaaS e DeepTech. O seu compromisso em capacitar empreendedores e impulsionar a inovação no ecossistema de startups da Europa tornou-a uma figura influente tanto no setor do investimento como no setor tecnológico”, pode ler-se no site da EU-Startups.

Desde 2019, Cristina Fonseca tem desempenhado um papel fundamental no apoio a empresas de alto potencial, contribuindo para investimentos superiores a 100 milhões de euros em 51 startups. Estas empresas, no seu conjunto, já conseguiram captar mais de 2 mil milhões de euros de investidores globais, demonstrando a relevância do trabalho da empreendedora na promoção da inovação tecnológica.

Cristina Fonseca é uma figura de referência no ecossistema português de startups, tendo cofundado a Talkdesk, uma das mais bem-sucedidas empresas tecnológicas do país. Atualmente, dedica-se ao setor do capital de risco, ajudando a impulsionar novos projetos com elevado potencial de crescimento e impacto global.

A distinção atribuída pela EU-Startups reforça não apenas a liderança de Cristina Fonseca, mas também o papel crescente de Portugal como um polo atrativo para o investimento e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Este prémio surge num momento de grande dinamismo para o setor tecnológico português, com um número crescente de startups a captar o interesse de investidores internacionais.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA