De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Criança portuguesa baleada mortalmente em Espanha

Uma criança de 11 anos faleceu na passada quarta-feira depois de ter sido acidentalmente atingida por um tiro de uma espingarda, na província de Málaga, Espanha.

Segundo a agência de notícias Efe, o menor estava de férias com a família, e acabou por ser baleado quando brincava com o irmão, de oito anos, com aquela arma de fogo.

Ambas as crianças são de origem portuguesa e encontravam-se no país para passar as férias de Páscoa na rua La Feria, centro da cidade.

O incidente ocorreu durante os desfiles de procissão realizados no centro do município e causou alarme entre os participantes quando uma ambulância chegou ao local para socorrer a criança.

O alerta foi dado pouco antes das 22.50 horas de quarta-feira, na primeira de várias chamadas a solicitar assistência a um menor ferido.

Ao local fizeram-se deslocar entidades como a Guarda Civil, a polícia local e a Companhia de Emergências de Saúde Pública (EPES). Os serviços de saúde confirmaram a morte da criança e, segundo os serviços de emergência no local, tudo indica que se tratou de um acidente.