De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Cozinha japonesa no Luxemburgo pela mão de um português

No Luxemburgo é possível frequentar formação em cozinha japonesa graças a um chef português e à All Japan Sushi Academy.

O projeto chegou à Europa pelas mãos de Jorge Ribeiro que frequentou uma formação em cozinha japonesa e assumiu a expansão da instituição para novos territórios geográficos. A All Japan Sushi Academy (AJSA) é uma escola reconhecida e certificada que agora presta serviços de “catering” mas sobretudo dá formação em cozinha japonesa.

Jorge Ribeiro, chef de nacionalidade portuguesa a residir no Luxemburgo, depois de ter frequentado a instituição com o objetivo de aprofundar conhecimentos na arte culinária oriental, foi convidado para se juntar à equipa de formadores japonesa. O chef luso ministrou aulas de culinária francesa no Japão onde conquistou os formandos pelos conhecimentos transmitidos, bem como pela simpatia. A proximidade que conquistou junto de toda a equipa formativa viria a ser a alavanca necessária para a parceria que recentemente resolveram operacionalizar.

Jorge Ribeiro trabalha com JFábio Noboru Catsuqui um brasileiro-japonês que já ficou no pódio do campeonato mundial de sushi.

Para saber mais sobre os cursos de cozinha japonesa clique aqui. Pode também contactar a AJSA no salão de gastronomia no Luxemburgo, ExpoGast, que tem lugar de 24 a 28 de novembro na LuxExpo.

Veja aqui a entrevista do chef Jorge Ribeiro à RTP.