De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Covid-19 em Rheine: apenas uma criança portuguesa infetada

As aulas de língua portuguesa em Rheine, Alemanha, foram canceladas devido a um caso de covid-19. O teste efetuado a um aluno português da quinta classe deu resultado positivo. Toda a turma, constituída por dez alunos, foi colocada em quarentena este fim de semana pelas autoridades de saúde do distrito de Steinfurt.

Controlos de massa efetuados no Gymnasium Dionysianum, na cidade de Scheine, permitiram detetar este caso do jovem português. Além dos seus colegas, foram colocados em quarentena doze professores, segundo o porta-voz da cidade, Frank de Groot-Dirks.

Os testes em massa na escola Dyonysianum foram efetuadas depois de ter sido detetada uma primeira infeção pelo novo coronavírus num funcionário administrativo que trabalha naquele liceu e na escola primária Paul Gerhardt. Cerca de 300 pessoas foram testadas em ambos estabelecimentos de ensino.

Como medida de precaução, todos os alunos da quinta série ficaram em casa já na sexta-feira.

O aluno português jogava futebol e os seus companheiros estão a efetuar testes, mas a quarentena não foi ordenada para eles.

Os responsáveis da página Facebook Comunidade Alemanha, os pais estão naturalmente preocupados, mas até ao momento as crianças que foram testadas tiveram resultados negativos.

Rheine é uma cidade da Alemanha, localizada no distrito de Steinfurt, na Estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde vive uma importante comunidade portuguesa.