De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Covid-19: associação de lusodescendentes faz propostas a líderes portugueses

A Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) anunciou que enviou ao Presidente da República e ao primeiro-ministro um conjunto de 50 ideias relacionadas com o combate aos impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“O objetivo desta iniciativa é que estas ideias e sugestões possam ser consideradas e transformadas em medidas concretas, intervindo nas mais diferentes áreas da sociedade, afetadas pela pandemia da covid-19, ou seja, que possam aliviar o impacto da pandemia nas populações e atividades económicas locais”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

Segundo a associação, qualquer pessoa pode aceder a uma plataforma digital “e deixar as suas ideias, sejam de âmbito direto de intervenção contra a covid-19, seja de âmbito económico, face às consequências que esta situação está a provocar na nossa economia, nas empresas e nas pessoas e famílias”.

Ou ainda, acrescenta uma nota da AILD, “sejam de âmbito da educação, face à interrupção letiva e encerramento das escolas”, no fundo, “abertas a todas as áreas e setores que de alguma forma foram e estejam a ser afetadas”.

“Tivemos uma grande participação por parte da população portuguesa, onde também, se destaca as nossas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, que disseram presente à sua participação e contributo”, assinalou o comunicado.