Correção: GNR confirma morte de dois militares após acidente com helicóptero
Informações contraditórias têm surgido ao longo da tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, sobre o acidente com um helicóptero de combate a incêndios que se despenhou em Lamego. De acordo com a GNR, foram, até ao momento, encontradas três pessoas: o piloto (com ferimentos ligeiros) e dois de cinco operacionais da UEPS (sem vida).
O jornal Expresso adiantou ao início desta tarde, citando fonte da Marinha portuguesa, que os cinco elementos da GNR que tripulavam a aeronave já haviam sido encontrados pelas equipas de resgate, todos eles sem vida.
A informação não foi, contudo, confirmada pelo comandante da Zona Marítima do Norte, Silva Lampreia, em declarações à imprensa no local do sinistro pelas 16 horas (hora de Lisboa): “Esses três desaparecidos poderão estar na margem a precisar de ajuda, estamos a fazer buscas em toda a extensão da área, todas as margens, por meios aéreos, terrestres e também nas embarcações para tentar encontrar esses três que estão desaparecidos”.
De acordo com o responsável, dois dos elementos da UEPS foram encontrados sem vida, estando outros três em paradeiro desconhecido.
As buscas prosseguem e a causa do acidente continua a ser investigada.
Nota de redação:
Após novo cruzamento de informações e de forma a não induzir os leitores em erro, o BOM DIA tomou a decisão de remover da sua plataforma a notícia que indicava a morte dos cinco tripulantes da UEPS, tal como inicialmente avançado pelo jornal Expresso, que citava fonte da Marinha portuguesa e que, entretanto, também atualizou a informação no seu site.