De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Corpos de Carlos e Rita são entregues à família esta terça-feira

Os corpos do casal de 34 e 32 anos que morreu no domingo num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, onde vivia, devem ser entregues na terça-feira à família, tendo em vista a transladação para Portugal.

A informação foi revelado pelo secretário de Estado das Comunidades, notando que a família não pediu qualquer ajuda financeira para o processo de transladação.

Segundo José Luís Carneiro, a família pede agora “que a comunicação social procure garantir reserva e privacidade para realizarem o luto”.

Além dos serviços consulares em França, o secretário de Estado diz que em Portugal a família do casal está também a receber apoio social e psicológico por parte da Câmara Municipal de Pombal.

O bebé do casal será entregue à família em Portugal esta terça-feira dado que está saudável e sem ferimentos.

Quanto ao apuramento das circunstância do acidente rodoviário que vitimou o casal e também deixou feridas com gravidade mais duas pessoas, o governante considerou que “é normal” a abertura de um inquérito pelas autoridades francesas.

O jornal Sud Ouest revelou que o inquérito já está a decorrer e é liderado pela Gendarmerie de La Chaussée-Saint-Victor.