De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Copenhaga: Portugal no festival 3DaysofDesign

© Pixabay

A aicep Portugal Global promove, em parceria com a Embaixada de Portugal na Dinamarca, um espaço coletivo português, intitulado “Inspiring Portugal” – no festival 3DaysofDesign, que decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de maio de em Copenhaga, Dinamarca.

O conceito da exposição centra-se na apresentação de materiais portugueses como o burel, a cerâmica, a cortiça, o couro, a pedra e o vidro e na ilustração de como estes materiais podem ser processados e finalmente transformados em peças de design.

A exposição vai integrar uma seleção de amostras de materiais – matéria-prima e matéria processada através de diferentes técnicas – e peças de design produzidas com estes materiais.

A seleção está a cargo da aicep Portugal Global em articulação com o consultor Niels Strøyer Christophersen, fundador da marca dinamarquesa de design de interiores Frama CPH.

A exposição terá lugar nas instalações da aicep Portugal Global/Embaixada de Portugal, localizadas no centro de Copenhaga, um antigo armazém do século XIX, edifício emblemático que representa um excelente espaço para ilustrar como os materiais e o design portugueses se podem relacionar com a arquitetura dinamarquesa. A área de exposição terá cerca de 30 m2.

Acrescente-se que o 3DaysofDesign é o principal festival de design dinamarquês, que decorre anualmente em Copenhaga e é centrado em novos conceitos relacionados com lifestyle, iluminação e design de interiores. O evento realiza-se em mais de 60 showrooms, instituições e espaços públicos, localizados no centro de Copenhaga. Este festival atrai anualmente jornalistas, bloggers, designers e compradores provenientes de todo o mundo.