De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Consumo nos Estados Unidos caiu 34% devido à pandemia

O relatório do PIB dos EUA para o segundo trimestre de 2020 foi divulgado hoje. Os dados mostraram que a economia dos EUA encolheu 32,9%. O mercado esperava uma queda de 34,1%. O consumo privado caiu 34,6%.

É a contração mais acentuada de sempre, já que muitas empresas foram forçadas a fechar lojas e fábricas devido às restrições geradas pelo pânico em torno da pandemia, e muitas pessoas tiveram de ficar em casa, o que afetou negativamente os gastos dos consumidores e negócios.

Para além disso, o número de americanos a pedir subsídios de desemprego na semana passada foi de 1,43 milhões. Este valor supera os 1,41 milhões da semana anterior, elevando o total de pedidos para quase 54,1 milhões desde 21 de março, quando a pandemia de coronavírus começou nos EUA. A leitura de hoje ficou um pouco abaixo das expectativas de mercado de 1,45 milhão.

Os pedidos reincidentes de subsídios, atingiram 17,01 milhões, quando os analistas esperavam 16,2 milhões.

É a segunda semana consecutiva de aumento nos pedidos iniciais, o que pode ser um sinal de que, devido ao número crescente de novos casos de covid-19, a recuperação do mercado de trabalho pode levar muito mais tempo do que o inicialmente esperado.