De que está à procura ?

Comunidades

Consulado de Düsseldorf retoma atendimento por marcação

O Consulado português de Düsseldorf anunciou esta terça-feira a retoma dos serviços consulares, que funcionarão apenas por marcação. Leia, em baixo, o comunicado enviado ao nosso jornal:

“O Consulado Geral de Portugal em Düsseldorf agradece à Comunidade a compreensão demonstrada nos últimos dois meses e informa que retomou o serviço consular, que funcionará, por marcação prévia e prioritariamente para os seguintes assuntos:

Cartão de cidadão / Passaporte

– renovação de cartão de cidadão já caducado ou a caducar em breve
– renovação de passaporte já caducado ou a caducar – quando há viagem marcada para destino fora da Europa e seja exigido passaporte válido (é exigida a apresentação do comprovativo de reserva)
– levantamento de cartão de cidadão e/ou passaporte
– assuntos urgentes devidamente comprovados

Registo Civil

– Pedido de registo de nascimento de criança que só tenha direito à nacionalidade portuguesa (p. ex.: quando ambos os pais são portugueses e ambos residem na Alemanha há menos de 8 anos)
– Pedido de emissão de Certificado de Capacidade Matrimonial, quando a realização do casamento esteja prevista dentro de seis meses

Notariado

– Procurações – deve pedir uma minuta de procuração (modelo da procuração com indicação dos poderes que serão conferidos) ao notário, advogado, solicitador ou banco em Portugal, e enviar a mesma, por e-mail para este Consulado-Geral. A marcação será feita após receção da minuta de procuração.
– Autorização de viagem para menores

Atendimento de urgências:

Continuarão a ser atendidas presencialmente urgências devidamente comprovadas e inadiáveis, desde que previamente autorizadas e agendadas. Os pedidos deverão ser apresentados com os elementos comprovativos que permitam analisar a prioridade da situação.

Contacto preferencialmente por escrito:

– Questões sobre assuntos consulares deverão ser encaminhadas preferencialmente por escrito, para o endereço .

Nos contactos com o Consulado Geral os utentes deverão indicar os seguintes elementos, para verificação da sua identidade, análise da situação e posterior devolução de contacto:

– nome completo;

– data de nascimento;

– número de identificação civil;

– Número de telefone.

Comunicações sem a devida e completa identificação serão desconsideradas”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA