De que está à procura ?

Comunidades

Cônsul em Paris reuniu com o Maire de Valenton

© dr

A convite do Maire de Valenton, Metin Yavuz, a Cônsul Geral de Portugal em Paris, Mónica Lisboa, acompanhada da Cônsul Geral Adjunta, Mafalda Paiva de Oliveira, deslocou-se à Mairie daquela cidade.

“O encontro permitiu conhecer o percurso inspirador do autarca, que chegou a França aos 14 anos sem falar francês e que hoje lidera uma vila em profunda transformação social”, segundo publicação nas redes do Consulado de Portugal em Paris.

Com uma significativa presença da comunidade portuguesa, que se reflete também na existência de dois luso-eleitos na equipa municipal, Valenton é ainda morada da Rádio Alfa.

“Foi um momento de diálogo construtivo, que reforçou os laços entre Portugal e França e deixou antever a possibilidade de uma futura geminação com uma cidade portuguesa”, declarou o Consulado português.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA