Construção portuguesa em Lego bate recorde e entra para o Guinness

Portugal conquistou um novo recorde mundial do Guinness graças a uma construção em Lego, com 70 metros quadrados, assinada pela equipa portuguesa da Brickopolis. A obra, que pode ser visitada na Lourinhã, ultrapassou o anterior recorde, detido por Hong Kong desde setembro do ano passado, com uma área de 47 metros quadrados.
Foram necessários nove meses de trabalho, muita paciência, dedicação e criatividade para dar vida a esta construção, composta por milhares de peças e desenvolvida por uma equipa de 25 pessoas. O resultado é um autêntico tributo à história e cultura portuguesas.
Tiago Marques, diretor de operações do Parque dos Dinossauros da Lourinhã, explicou que a estrutura foi construída com centenas de milhares de peças, sem suportes internos. O diorama tem 59 metros de perímetro, 0,656 metros de altura e inclui mais de 1200 minifiguras, com detalhes distintos a cada 20×20 tijolos. A montagem implicou um trabalho de mais de 850 horas.
A estrutura recria com minúcia paisagens e acontecimentos marcantes do país, como a icónica onda gigante da Nazaré, o aeroporto de Lisboa nos anos 50 e a Feira Popular.
A criação entra assim diretamente para o livro dos recordes, como a maior do género alguma vez realizada e o país ganha visibilidade internacional e reforça a sua ligação ao universo Lego. Recorde-se ainda que Portugal tem um importante evento LEGO anual, o Fan Weekend Paredes de Coura que, este ano, decorre de 6 a 8 de junho, no Centro Cultural (Av. Cónego Bernardo Chousal, Paredes de Coura).