De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Vânia Almeida?

Por trás do perfil @vaniaalmeidaa90 está Vânia Almeida, é luso-africana, tem 29 anos e nasceu em Cabo Verde. Foi para Portugal com 11 anos e está a viver em Inglaterra há oito meses.

Portugal para Vânia significa, lar, família e aconchego. Diz que é o seu porto seguro.

Considera que ser portuguesa no estrangeiro significa descoberta, e ao mesmo tempo reencontro consigo mesma. Sente que essa transição da emigração acaba por ser um renascer.

É de Portimão, mas nestas férias numa descoberta por Portugal ficou simplesmente encantada pelo Porto. Não diz que seja o seu sítio preferido, mas declara que é um dos lugares que vale a pena conhecer. Nos seus tempos livres gosta de passear e conhecer sítios novos.

Conta que sair de Portugal foi uma aventura. Inglaterra sempre foi um sonho para Vânia. Ia lá muitas vezes de férias, até que resolveu arriscar para sentir o que é realmente fazer parte do universo londrino. Afirma que às vezes é preciso arriscar tudo por um sonho no qual se acredita.

Explica que ainda é tudo muito recente para pensar em voltar para Portugal, para já vai deixando a vida correr. “Quem sabe um dia”, deixa no ar. “Sou assim e vou sonhando, tornando a cada dia os meus sonhos em conquista”, partilha Vânia.

@vaniaalmeidaa90 é mais uma história de @portugalnomundo!