De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Sara Azevedo?

Por trás do perfil Instagram @saraazevedomakeup está Sara Azevedo, uma maquilhadora profissional de 31 anos que se mudou para o Luxemburgo juntamente com a sua família com o objetivo de explorar o mundo e conhecer novas oportunidades.

Trabalha como free lance no mundo da maquilhagem onde faz desde workshops, editoriais de moda e maquilhagem social por todo o Luxemburgo. É uma apaixonada por esta área e enche o coração em cada trabalho que faz.

Portugal para Sara tem o verdadeiro significado de “casa”: é onde está o conforto de toda a família e amigos mais próximos. Onde sente que aquele é o verdadeiro lugar a que pertence.

Sara Azevedo diz que ser portuguesa no estrangeiro é um desafio a cada dia. É lutar por um crescimento pessoal mas também contra a vontade de regressar ao conforto familiar. Em Portugal não troca o Norte do país por nada. Esposende foi onde cresceu e é das cidades mais bonitas que conhece!

O seu tempo livre no Luxemburgo é sempre passado com o marido e a filha de 5 anos, seja num dos incríveis jardins que por lá encontramos ou a explorar o país, que apesar de pequeno, tem vilas muito simpáticas e florestas enormes.

Um dia quer regressar a Portugal, mas diz não ser para já. Apesar de não estar perto dos seus, gosta muito da cidade de Luxemburgo e da diferença cultural que existe. E hoje em dia, o longe faz-se perto.

Sara tenta manter-se sempre a par de tudo no seu país de origem, seja pela televisão, redes sociais ou familiares, isso também a faz sentir-se mais perto de casa.

O Luxemburgo é pequeno, mas tem uma enorme comunidade portuguesa e isso também torna a vida do emigrante mais fácil para Sara. E segundo ela, é um país que deve certamente estar na lista dos amantes de viagens pela sua beleza e diferença cultural quando comparado com Portugal.

@saraazevedomakeup É mais uma história de @portugalnomundo.