De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Patrícia Dias?

Por trás de @patriciadias94 está Patrícia, uma jovem de 24 anos que vive em França 🇫🇷 há seis anos. É natural da Figueira da Foz, mais propriamente Maiorca, terra do Arroz e à qual chamam também terra dos burros por haver uma festa em agosto dedicada aos burros e aos concursos de carroças tradicionais.

É filha única, estudou em Portugal 🇵🇹 mas como os estudos não deram certo, decidiu então tentar a sua sorte fora do pais, 6 anos depois já tem dois cursos feitos, um de Comércio e Venda e outro de Recepção.

Portugal para si significa voltar às minhas origens, “voltar ao meu mundo, voltar aos tempos antigos, à família que custou muito deixar”. Voltar a Portugal é como sentir o porto seguro, Portugal será sempre a sua casa.

Ser portuguesa no mundo é ouvir preconceitos e comentários que nem sempre são fáceis de ouvir, é saber que estamos num país que nem sempre somos aceites a 100% e que nem sempre tudo corre na perfeição, sentimos imensas saudades de casa, das nossas origens, do que é realmente nosso. É ter um sorriso na cara quando sabemos que quando chegam as férias e temos oportunidade de voltar ao nosso país abraçar e puder estar com os nossos mais próximos.

O seu lugar preferido é a cidade da Figueira da Foz, voltar para perto do mar, da paisagem, puder desfrutar do que é tão nosso, sempre gostou imenso da sua cidade mas também tem muita curiosidade de poder conhecer mais do que é nosso, como Lisboa, Porto, Sintra ou Coimbra.

@patriciadias94 é mais uma história de @portugalnomundo!

Equipa: | @inunix07 | @pedro.mpm | @meriipereira | @irispirulito | @nancycarapelho |