De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Marcos Santos?

Por trás de @marcos_santos86 está Marcos Santos. Natural de Leiria e a viver em Fribourg na Suíça desde 2016, trabalha na indústria agroalimentar, no setor das carnes.

Mudou-se para a Suíça para poder ter uma estabilidade de vida que não conseguia em Portugal e também para sair da sua zona conforto. Para saber como é viver sem aquilo que se ama e como é lidar sem isso. Uma das razões que o levou a mudar foi também o fator económico, que assim lhe permite viajar mais um pouco.

No início confessa que foi difícil, devido às diferenças culturais muito demarcadas, entre uma cultura tipicamente latina como a nossa, e uma cultura tipicamente helvética muito mais rigorosa. Cultura essa que se reflete sobretudo na maneira de estar mais fria com que os suíços levam a vida. Por isso a saudade do coração quente dos portugueses está sempre presente. Uma das razões que o levou a mudar foi também o factor económico que assim o permite viajar mais um pouco.

Para Marcos ser português no mundo é ser representante de uma nação, e de uma cultura com mais 900 anos de história. É pertencer a um país de descobridores e de aventureiros que enfrentam a estrada sem medos para conhecer um mundo até então desconhecido e o que fica além de um país à beira mar plantado.

O seu lugar preferido em Portugal é, naturalmente, a cidade onde cresceu e viveu por mais de 30 anos, Leiria. Tendo em conta que vivia bastante perto da praia obviamente que não pode passar sem estar perto do mar, estando este também, e obviamente, incluído nos lugares preferidos em Portugal, sobretudo porque vive num país onde não há costa marítima.
@marcos_santos86 é mais uma história @portugalnomundo
__
Equipa: | @inunix07 | @pedro.mpm | @meriipereira | @irispirulito | @ritarritz_
__