De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Joel Sousa?

Joel Sousa tem 22 anos e nasceu na Figueira da Foz. Com 10 anos deixou o seu país rumo ao Luxemburgo em busca de um futuro melhor.

Joel conta que Portugal para si é muito importante, porque foi o país onde nasceu e onde tem as suas raízes. Afinal de contas foi lá que passou uma parte da sua infância, e lá deixou alguns amigos.

Descreve ser português no estrangeiro como ser alguém sem medo, que vai em busca dos seus objetivos independentemente dos obstáculos que possa encontrar pelo caminho. Define-se como alguém que nunca desiste de lutar para alcançar o melhor.

Os lugares preferidos de Joel em Portugal são, sem dúvida, as praias da Figueira da Foz e o Algarve. Elege-os como os melhores destinos de férias em Portugal. É um apaixonado pelo mar porque é um sítio tranquilo onde se pode refletir sobre a vida.

Saiu de portugal porque financeiramente estava a ficar difícil e a sua família começara a separar-se. Como só se viam um mês ao ano, decidiram emigrar para se manterem unidos. Por agora sente que a sua vida vai passar pelo Luxemburgo, não só porque é melhor a nível financeiro, mas também porque tem melhores hipóteses de ter um trabalho, para além de ter consigo a família mais próxima.

Joel está a estudar contabilidade. Pensa um dia poder trabalhar como contabilista, e criar a sua própria empresa. Também acalenta o sonho de um dia poder viajar e conhecer outras culturas, bem como dar a conhecer Portugal. O seu tempo livre é ocupado no ginásio, e a jogar futebol pelo ASL Porto.

Está a par da atualidade portuguesa. No que toca a política e economia Joel confessa que faz um esforço por se manter minimamente ao corrente, mas no que refere ao futebol está a par de tudo porque é um benfiquista que sofre pelo seu clube.

@joel_sousa1997 é mais uma história de @portugalnomundo!