De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Daniel Bernardo?

O perfil @dyelunbeatable alude ao nome artístico DY3L (o número três pronuncia-se como um é) de Daniel Moutinho Bernardo.

A sua atividade artística principal é a música. Escreve e canta em português, francês e inglês. Já faz música há uns anos e os temas que vão tocando mais nas rádios portuguesas no Luxemburgo são “Céu Cinzento” e “Ela Tem”.

Está atualmente a trabalhar num novo projeto, e o single com a participação de um artista do Canadá está prestes a sair.

Uma outra paixão artística que tem desenvolvido é a fotografia. Quem o segue no Instagram deve ter notado. Gosta de explorar o mundo artístico e faz as coisas ao sabor do feeling. 😊

Portugal é o país onde nasceu e onde tem grande parte da sua família. Sol, boa disposição e boa comida são três coisas que melhor representam o país para Daniel.

Ser português e ainda por cima cantar em português é uma vantagem no mundo inteiro porque há sempre uma comunidade portuguesa em qualquer canto do mundo. Tem tido muitos portugueses a apoiar o seu trabalho e isso dá-lhe muita motivação para continuar com o que faz. O Daniel agradece aos portugueses e obviamente ao resto também por esse apoio.

Gosta das duas cidades rivais Lisboa e Porto. Muita gente escolhe uma ou outra, mas ele gosta das duas. Cada uma tem o seu charme e ambiente próprio. Lisboa tem aquela atmosfera moderna e antiga ao mesmo tempo. Uma boa mistura como um bom rapper acompanhado de uma fadista no refrão. O Porto tem uma arquitetura muito interessante. Sabe bem beber um copo ao pé da água e ver os barcos a passar.

Quando não está a fazer música ou a tirar fotografias pratica Muay Thai e Krav Maga. Ajuda a manter a forma e dá muita força psicológica. É sempre bom dar um pontapé. Também gosta de viajar e explorar o mundo. 🌍

Daniel tinha dois anos quando os seus pais foram para o Luxemburgo, por isso não foi propriamente uma decisão sua. Gosta de Portugal, mas diz que voltar para lá permanentemente não faz parte dos seus planos embora acrescente que na vida há sempre muitas mudanças, por isso quem sabe.

Trabalha como instrutor numa escola de condução e gosta. É um trabalho que lhe permite estar sempre atualizado porque trabalha muito com jovens no geral com idades entre 17 e 20 anos. Gostava de viver da música, mas sabe que não se pode só sonhar e esperar.

Daniel vê e ouve algumas notícias sobre Portugal, mas não pode dizer que esteja muito bem informado.

@dyelunbeatable é mais uma história de @portugalnomundo
Equipa: | @inunix07 | @pedro.mpm | @nancycarapelho | @joanafilipacacm