De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Cláudio Santos?

Por trás do perfil @claudiosantos.bartender está Cláudio Santos, um barman português de 33 anos. É natural de Castelo Branco, e está a viver no Luxemburgo há quatro meses. Antes de partir para o Grão-Ducado esteve sete anos em Esposende, onde casou e constituiu família.

Portugal para Cláudio significa casa, família, mar e muito sol. É o sítio onde se sente verdadeiramente bem, onde estão os amigos e a família. Castelo Branco está sempre no seu coração, é a terra onde nasceu e conheceu o amor da sua vida. Também tem um grande carinho por Esposende, onde casou e nasceu a sua filha.

Diz que ser português no estrangeiro é um desafio constante, especialmente no que diz respeito à sua profissão enquanto bartender, da qual se orgulha muito, e considera um privilégio mostrar o seu trabalho e deixar a sua marca enquanto profissional.

Este foi um dos motivos, além do financeiro, que o fez sair de Portugal para adquirir novos conhecimentos, novas culturas e visibilidade uma vez que é responsável no bar de um dos melhores restaurantes portugueses do Luxemburgo o @piripiri, algo que apesar de ser uma grande responsabilidade lhe traz imenso prazer. Cocktails e bebidas são a sua praia.

Considera que Portugal é visto pela Europa como um país pequeno, mas muito valorizado no que toca a talento.

Cláudio dedica o tempo livre à família, não dispensa um bom passeio, conhecer novos locais, viajar e aproveitar a vida. Tem uma forte ligação ao Benfica e tenta não perder um jogo. Acompanha com regularidade a situação de Portugal, tenta estar sempre a par das notícias, no que toca a futebol sabe tudo “sou um benfiquista que sofre pelo seu clube”, confessa. De momento não tem data para regressar a Portugal, mas pensa fazê-lo futuramente.

@claudiosantos.bartender é mais uma história de @portugalnomundo!