De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Ana Catarina?

Por trás do perfil @ltscatarina está Ana Catarina, uma jovem de 19 anos nascida em Oliveira De Azeméis que vive em Fribourg na Suíça. Define-se como uma pessoa engraçada, simpática, calma, que escuta as pessoas e adora ajudar e dar conselhos.

Ana Catarina veio para a Suíça com cinco anos, pois os seus pais tinham perdido os empregos e queriam oferecer-lhe um futuro melhor.

Portugal para Ana Catarina significa orgulho, felicidade, paixão, saudade, família, amigos, raízes e amor. Diz que ser portuguesa no estrangeiro é estar separada da família e amigos que estão em Portugal ou noutros países, e lutar para ter uma vida e um futuro melhores. Garante que estar no estrangeiro não é tão fácil como as pessoas pensam, pois o dinheiro não cai das árvores. Afirma que o dinheiro não é tudo na vida, mas que é necessário para vários objetivos. A esse propósito acrescenta que não foi fácil para os seus pais começarem do zero.

A cidade do Porto é o seu lugar favorito, pois ama as ruas cheias de histórias para contar. Gosta do Porto sobretudo no Natal quando as luzes brilham e a fazem sonhar. Vem a Portugal no mínimo duas vezes por ano para visitar a sua família e amigos, no verão e no Natal, e às vezes também na Páscoa se lhe for possível.

Ana Catarina está a fazer um curso de operadora de máquinas com duração de três anos. Passa um dia por semana na escola e os outros quatro está no trabalho, produz bornas elétricas na Wago em Domdidier. Confessa que não é fácil trabalhar por turnos. Na Suíça aprendeu a falar, francês, alemão, italiano, inglês, e espanhol.

Declara que adora a Suíça, mas confessa que adoraria voltar para Portugal.

@ltscatarina é mais uma história de @portugalnomundo!