De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Conheça o automóvel mais fiável da marca Lexus

Aproveitando a experiência da Lexus na produção de mais de 1,7 milhões de veículos eletrificados com tecnologia full-hybrid desde 2005, o novo UX 300e é um automóvel que incorpora “qualidade e fiabilidade inigualáveis”, garante a marca em nota enviada ao nosso jornal.

Essas características fazem parte do DNA da marca que, com base na reconhecida tecnologia de eletrificação e na durabilidade e fiabilidade da tecnologia de baterias, fez com que o primeiro Lexus 100% elétrico beneficiasse, em particular, “da liderança da marca de luxo em sistemas de gestão de baterias, unidades de controlo de energia e motores elétricos”.

O Lexus UX 300e é alimentado por uma bateria de alta capacidade de 54,3 quilowatt / hora com uma autonomia elétrica de 400 km no ciclo NEDC, o que corresponde a mais de 300 quilómetros em ciclo WLTP. Para garantir um baixo centro de gravidade a bateria de iões de lítio, com 288 células, a bateria está localizada sob o piso do habitáculo e do banco traseiro, permitindo proporcionar o espaço e versatilidade esperados de um crossover urbano.

Para maior controlo e aumento da vida útil da bateria, vários sensores monitorizam a tensão de cada célula e cada bloco da bateria, bem como a temperatura das células da bateria. Este controlo, em conjunto com o avançado Sistema de Gestão de Bateria do UX 300e, resulta na maximização da capacidade útil de cada célula de bateria e a um aumento da autonomia elétrica.

Para o UX 300e, a Lexus desenvolveu um sistema de arrefecimento a ar das células da bateria que é mais seguro e mais leve que os sistemas de arrefecimento a água. Com o ar arrefecido a circular dentro da bateria, é possível obter um desempenho estável da bateria mesmo a alta velocidade e durante o carregamento rápido e repetido. Trabalhando de mãos dadas com o ar condicionado do habitáculo, o sistema melhora o desempenho do automóvel, a vida útil da bateria e o desempenho das baterias durante o carregamento.

A fiabilidade também foi uma prioridade no desenvolvimento do sistema de aquecimento da bateria. Os elementos de aquecimento, sob cada módulo da bateria, minimizam o impacto das baixas temperaturas exteriores e o impacto do frio na autonomia elétrica, garantindo que a potência máxima está disponível logo no arranque.

Por fim, para uma vida útil longa e sem problemas, a bateria está equipada com vedantes de borracha para protegê-la da água e poeiras.

Saiba mais sobre o Lexus UX 300e em www.lexus.pt.