De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Conheça a renovada Quinta Anjo da Guarda

Em obras desde o final do Verão de 2018, com o objetivo da renovação geral de todo o empreendimento, a Quinta Anjo da Guarda trata-se de um complexo turístico composto por equipamentos turísticos (ténis), uma piscina natural e um restaurante – onde poderá desfrutar da cozinha Beirã revisitada. Localizada na conhecida Vila de Alpedrinha, na Serra da Gardunha, a quinta assume o cenário perfeito para que possa passar uns dias no interior do país.

A Piscina de Alpedrinha – aberta ao público de terça ao domingo – é de reconhecida qualidade, sendo a água oriunda de nascentes próprias da Serra da Gardunha. Para os hóspedes das casas, o acesso é gratuito.

O Restaurante Papo D’Anjo assume uma homenagem à cozinha local com novas nuances nos sabores e nas formas.

O convite para assumir a reabertura e revitalização do restaurante Papo d’Anjo fez com que o chef Luciano Baldin deixasse os afazeres no seu restaurante no Brasil para imergir na cultura, no saber culinário Beirão e na autenticidade dos produtos regionais.

“A base do nosso restaurante é a homenagem à cozinha Beirã, feita à nossa maneira com sabores surpreendentes, serviço atencioso e o cenário encantador da encosta sul da Serra da Gardunha”, explica Luciano Baldin, responsável pelo novo menu e conceito do restaurante.

“No Papo D’Anjo privilegiamos a valorização do produto, do produtor, do artesão, e damos preferência ao biológico e ao produto local, sem fundamentalismo, apenas bons produtos, frescos, bem produzidos que garantam o principal fundamento de nosso restaurante: Homenagem à Tradição Beirã com Modernidade, Sabor e Requinte”, remata o chef.

Farinheira com Cogumelos a Bulhão Pato, Codorniz com Espinafres, Vitela Biológica Grelhada, Porco Beirão com Migas de Cebola e Cabrito da Serra ao Forno são algumas das sugestões de pratos tradicionais revisitados que poderá encontrar no novo menu. A Carta da Vinhos acompanha a aposta na região, dando destaque aos vinhos da Beira Interior, com especial enfoque nos pequenos produtores, vinhos biológicos e castas autóctones.

Para mais informações pode consultar o website do restaurante e o website de Casas de Alpedrinha.