De que está à procura ?

Comunidades

Comunidade no País de Gales perdeu tragicamente dois membros

A comunidade portuguesa de Wrexham, no País de Gales, está em “choque” depois do desaparecimento de dois dos seus membros em dois dias: Lola Feiteira e Marco Patrício.

“Estamos todos em choque e não conseguimos acreditar que a nossa mana, amiga e querida por todos, nos deixou subitamente esta manhã”, pode ler-se na página Facebook da CLPW – Portuguese Language Speaking Community de Wrexham.

Segundo disse ao BOM DIA Iolanda Banu Viegas, dirigente daquela estrutura e ex-conselheira das comunidades, Lola Feiteira teve “morte natural. Foi dormir e já não acordou”.

Lola Feiteira estava de férias, com a filha, em Portugal.

Marco Patrício, por seu lado, foi vítima de afogamento. O português encontrou a morte no rio Dee, em Pontcysyllte. Segundo a polícia de North Wales, os agentes foram chamados no sábado para uma emergência depois de Marco Patrício ter desaparecido no rio. O corpo foi encontrado horas depois, já sem vida.

Segundo as autoridades, a família do português está a ser apoiada por agentes da polícia e um inquérito foi lançado.

A morte de Lola Feiteira deu origem a uma onda de solidariedade, estando a decorrer um “crowd funding” para ajudar a filha da portuguesa custear as despesas das obséquias em Portugal. Pode ajudar clicando aqui.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA