De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Coletes amarelos ocuparam Arco do Triunfo; mais de cem detenções

Os confrontos entre os “coletes amarelos” e a polícia começaram este sábado de manhã junto ao Arco do Triunfo, em Paris, com utilização de gás lacrimogéneo e canhões de água, mas os manifestantes dizem que, se for necessário, voltarão no próximo sábado.

“Quanto mais eles nos mandam gás, mais as pessoas ficam em cólera. Se nos deixassem manifestar nos Campos Elísios e sem gás, as coisas não seriam assim. Hoje tenho medo que a França entre em guerra civil. Se for necessário, voltarei no próximo sábado”, afirmou Corinne, “colete amarelo” vinda das imediações de Paris, em declarações à Lusa, junto ao Arco do Triunfo.

Ao contrário da semana passada, neste sábado os Campos Elísios estão completamente controlados pela polícia. Revistas, controlos de identidade e barreiras intransponíveis estão montadas em todas as ruas que dão à avenida. Foram encontrados martelos e outros materiais que poderiam ser utilizados contra a polícia nas malas de alguns dos manifestantes, segundo os meios de comunicação franceses.

Com todas as ruas controladas pela polícia, os manifestantes ficaram no junto ao arco e tentaram forçar as barreiras, sendo constantemente atingidos por granadas de gás lacrimogéneo e canhões de água.