De que está à procura ?

Comunidades

Coimbra: dez Gabinetes de Apoio ao Emigrante de uma vez

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, esteve presente na cerimónia de assinatura de protocolos de cooperação entre a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dez Câmaras Municipais pertencentes à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tendo em vista a criação de Gabinetes de Apoio ao Emigrante (GAE).

Os acordos assinados integram os municípios de Cantanhede, Condeixa, Góis, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Penacova, Soure e Tábua.

Existem atualmente 147 Gabinetes de Apoio ao Emigrante protocolados entre a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros e autarquias nacionais.

Os Gabinetes de Apoio ao Emigrante têm por missão apoiar os munícipes que tenham estado emigrados, que se encontrem em vias de regresso, que ainda residem nos países de acolhimento ou que pretendam iniciar um processo migratório.

Com esta assinatura conjunta, ficaram protocolados 157 acordos de cooperação, dos quais 153 com municípios e quatro com juntas de freguesia.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA