De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Clique aqui para descobrir o novo aeroporto de Berlim

O aeroporto Berlin Brandenburg Willy Brandt (BER), em funcionamento desde 31 de outubro, é a nova porta de entrada na capital da Alemanha. Enquanto não viaja até lá pode visitá-lo online – e ir fazendo planos para conhecer outros destinos no país, servidos por boas ligações ferroviárias a partir do BER. 

Batizado com o nome do quarto chanceler da República Federal da Alemanha mas também conhecido por BER (o código aeroportuário da IATA, International Air Transport Association), o mais moderno hub da Europa tem capacidade para 43 milhões de passageiros por ano, número que poderá ser aumentado gradualmente e atingir 55 milhões em 2040.

Numa área total de 1470 hectares, aproximadamente 2.000 campos de futebol, possui duas pistas e três terminais: o Terminal 1 é o principal, o 2 só começará a funcionar no verão de 2021, devido à pandemia, e o antigo aeroporto Schönefeld é agora o Terminal 5, recebendo voos da Ryanair, por exemplo.

Destino de companhias como a Lufthansa e a TAP, por detrás dos seus 33.000 metros quadrados de fachadas de vidro o Terminal 1 acolhe dez ilhas de check-in com um total de 118 balcões, as habituais lojas e espaços de restauração, posto de turismo, um “quarto do silêncio”, onde meditar, rezar ou apenas relaxar, centro de testes Covid-19, dentista e muitos outros serviços, além de um terraço, no último piso, aberto ao público.

Clique aqui para conhecer virtualmente o novo aeroporto de Berlim.